Você comprou algo na Amazon que não atendeu às suas expectativas e precisa devolver? Não se preocupe! Neste artigo, vamos te ensinar como fazer devolução na Amazon de forma simples e rápida. Muitas vezes surgem dúvidas sobre o processo de devolução, mas estamos aqui para esclarecer todas elas.
Uma das perguntas mais comuns é: “Quais são os passos para devolver um produto na Amazon?”. Outra dúvida frequente é sobre os prazos para efetuar a devolução e como funciona o reembolso. Ao longo deste artigo, abordaremos essas questões de maneira detalhada, para que você possa realizar a devolução sem complicações.
Se você está se perguntando se a Amazon aceita a devolução de todos os produtos, fique tranquilo, pois essa questão também será respondida aqui. Continue lendo para descobrir essas e outras informações importantes sobre como fazer devolução na Amazon.
Como embalar produto para devolução Amazon?
Embale o pacote para devolução de forma semelhante à de quando ele chegou. Você pode usar a caixa da Amazon e/ou a embalagem original do fabricante para devolver o produto. Remova todas as etiquetas de endereço coladas na caixa que você vai devolver.[1]
Como embrulhar pacote para devolução?
Embalagem: coloque o produto na embalagem original do avesso ou embrulhado com papel pardo. Se for frágil, proteja a embalagem original com papel ou caixa para evitar que seja danificado ou reutilize a caixa protetora enviada com o produto. Itens com notas fiscais diferentes precisam ser embalados separadamente.[2]
O que acontece se eu devolver um produto na Amazon?
Quando você devolve um produto enviado pela Amazon, o reembolso é emitido de acordo com a forma de pagamento usada no momento da compra. O prazo para receber o reembolso depende da forma de pagamento.[3]
Como devolver meu produto?
Para devolver o produto à empresa, o cliente pode levar o item pessoalmente até o estabelecimento ou enviar o produto pelo correio. A própria empresa também pode buscar o item no local indicado pelo consumidor. Caso a empresa não cumpra com seus deveres, o cliente solicita a ajuda do Procon.[4]
Como devolver produtos comprados online?
Como fazer troca e devolução online Em caso de arrependimento, devolução ou troca, entre em contato com o fornecedor. Já em caso de devolução por vício, pode buscar a loja, o fabricante ou a assistência técnica. Para compras feitas fora do estabelecimento, guarde o registro das tentativas de comunicação com a empresa.[5]
Quanto tempo demora a devolução da Amazon?
Não realizamos faturamentos, o reembolso já está aprovado no site e o banco irá identificar após 03 dias úteis, em seguida irá disponibilizar o reembolso no seu extrato no prazo de 1 à 2 faturas dependendo da data de vencimento da mesma e das políticas da administradora do seu cartão.[6]
O que precisa para fazer devolução no correio?
O produto com defeito deverá ser encaminhado à Correios Online em sua embalagem original e cópia do cupom fiscal. Caso o cliente não possua este documento, não será aceita a solicitação de troca. A retirada do produto defeituoso será realizada no endereço de entrega através dos Correios.[7]
Pode devolver produto com embalagem aberta?
Muitos estabelecimentos comerciais, contrariando a lei, exigem, para efetuar a desistência, que o produto esteja lacrado ou na embalagem, mas não é isso que diz o CDC, que garante que o direito à desistência da compra ocorre sobre o produto e não sobre a embalagem ou caixa.[8]
Quem paga o frete de devolução na Amazon?
O frete de devolução é pago pela Amazon e a devolução deve ser feita em uma agência própria dos Correios. Para devolver itens usando os Correios: Embale os produtos em um pacote seguro.[9]
Tem que pagar devolução no correio?
Por extravio, roubo, entrega indevida Serão restituídos os valores pagos pelo serviço de entrega, acrescidos dos valores dos serviços e produtos adicionais adquiridos, exceto ad valorem.[10]
É possível trocar presente na Amazon?
O Centro de devoluções online permite que você devolva os produtos marcados como presente no momento da compra. O tipo de reembolso ou crédito que você receberá depende de como o presente foi comprado e de como ele será devolvido. Nota: As devoluções de presentes são confidenciais.[11]
Quando o cliente tem direito de devolver o produto?
O artigo 18 do CDC dispõe que caso o produto apresentar vício ou defeito que lhe torne impróprio/inadequado ao uso, ou que lhe diminua o valor, o fornecedor é obrigado a sanar/reparar o defeito no prazo máximo de 30 dias.[12]
Quando o cliente tem direito a devolução?
Quando o consumidor tem direito à devolução do dinheiro Produtos com defeitos ou vícios: caso o produto apresente defeitos que comprometam sua qualidade ou segurança, ou haja vícios ocultos que impossibilitem seu uso adequado, o consumidor pode exigir o ressarcimento do dinheiro ou a troca do produto.[13]
Como consumidor posso devolver um produto?
Troca de produtos em caso de compra em loja física Em verdade, você, como cliente, só terá direito à devolução do dinheiro se o produto apresentar defeito e se o problema não for resolvido em até 30 dias, conforme estabelece o artigo 18 do Código de Defesa do Consumidor.[14]
Qual é o prazo de devolução de um produto?
O artigo 49 do CDC institui o Direito de Arrependimento, que determina que o cliente tem um prazo de até sete dias corridos após o recebimento do produto para solicitar a sua devolução, sem a necessidade de apresentar uma justificativa.[15]
Como contar 7 dias para devolução?
Como contar o prazo? A contagem de prazos processuais é feita em dias úteis, excluindo os fins de semana e feriados, bem como, os dias do começo e do vencimento da contagem.[16]
Qual embalagem o correio não aceita?
Os Correios não aceitam embalagens que apresentem objetos pontiagudos e pontiagudos ou outros itens que possam se soltar durante o transporte, o que significa que o remetente deve utilizar embalagens apropriadas para evitar acidentes.[17]
Como fazer o envio pelo correio?
Para enviar uma encomenda pelos Correios é preciso escolher a embalagem certa, escrever o endereço do destinatário, incluir a nota fiscal ou declaração de conteúdo, escolher uma modalidade de envio (PAC, Sedex ou Mini Envios) e levar o pacote até uma agência dentro do horário de funcionamento da estatal.[18]
Como embalar um pedido para devolução?
Pensando na sustentabilidade, indicamos usar a embalagem original do pedido. Caso ela já tenha sido descartada, use papel pardo, caixa de papelão, embalagem de presente ou qualquer outra embalagem, desde que não seja transparente.[19]
Como funciona a devolução de um produto?
O cliente também pode recorrer ao direito de arrependimento, previsto no artigo 49. Ou seja, trata da devolução de mercadoria caso o produto apresente defeitos ou vícios de qualidade dentro de um prazo de sete dias, contados a partir do recebimento — desde que não tenha sido adquirido na loja física.[20]
O que é preciso para fazer devolução no correio?
O produto com defeito deverá ser encaminhado à Correios Online em sua embalagem original e cópia do cupom fiscal. Caso o cliente não possua este documento, não será aceita a solicitação de troca. A retirada do produto defeituoso será realizada no endereço de entrega através dos Correios.[21]
Quanto custa devolver uma encomenda no correio?
É importante saber: Não há́ nenhuma cobrança ao consumidor/remetente; Serviço disponível apenas para clientes com contrato de encomendas (SEDEX Hoje, SEDEX 10, SEDEX 12, SEDEX e PAC);[22]
Como fazer devolução da Amazon pelos Correios?
Prenda a nota fiscal impressa na embalagem. Os Correios podem fornecer um envelope de plástico para isso. Escreva o Código de Autorização de Postagem que você recebeu por meio do Centro de devoluções na parte externa do pacote. Leve o pacote a uma agência dos Correios para processar sua devolução.[23]
Como trocar um produto que foi presente?
De acordo com o Procon, é muito importante pegar a nota fiscal para comprovar a compra do produto que deseja trocar se for necessário. Além deste documento, o consumidor deve levar a compra e tudo o que saiu com ela da loja, como por exemplo a etiqueta no caso das roupas.[24]
Como é feito o envio na Amazon?
Os pedidos enviados pela Amazon são entregues dentro do prazo estimado mostrado na finalização da compra. As estimativas se baseiam no endereço de entrega e na opção de entrega escolhida. A Amazon.com.br oferece os seguintes prazos de entrega: Frete Grátis da Amazon (disponível para pedidos elegíveis)[25]
Precisa pagar para fazer devolução?
O pagamento do frete de retorno do produto é de responsabilidade do vendedor. Isso porque, segundo a legislação vigente, o exercício do direito de arrependimento e da troca por defeito ou avaria do produto, não podem ocasionar nenhum custo extra ao cliente.[26]
Quando o cliente estiver insatisfeito com o produto pode Devolvê-lo?
É simples: não gostou, pode devolver. Contudo, conforme dito, deve ser respeitado o prazo de sete dias, que devem ser corridos, a contar da assinatura do contrato ou entrega do produto.[27]
Quando posso devolver um produto?
Art. 49. O consumidor pode desistir do contrato, no prazo de 7 dias a contar de sua assinatura ou do ato de recebimento do produto ou serviço, sempre que a contratação de fornecimento de produtos e serviços ocorrer fora do estabelecimento comercial, especialmente por telefone ou a domicílio.[28]
Qual o prazo máximo para devolução de um produto?
Nesse caso, o prazo para devolução do produto/serviço que está com defeito ou inadequado ao consumo varia de acordo com o bem adquirido da mesma forma de quando o consumidor deseja fazer uma troca: 30 dias para bens não-duráveis e 90 dias para bens duráveis contados a partir do recebimento do produto.[29]
Como comprar na Amazon dos EUA e entregar no Brasil?
Para comprar na Amazon Internacional, acesse o site com sua conta brasileira e altere o país/região para o desejado. Verifique o seu endereço de entrega no Brasil, confira as taxas e impostos e finalize a compra.[30]
O nosso website utiliza cookies para lhe proporcionar a melhor experiência. No entanto, ao continuar a usar nosso site, você concorda com o uso de cookies. Para mais informações, leia nossa Política de Cookies.